Início > ACTIVIDADES

Associação Berço da Esperança tem um programa semanal que inclui aulas extracurriculares, como: músicas, palestras educacionais, educação física e treinamento linguístico. Além disso, organizamos festas de aniversários para as crianças, semanalmente e também atividades ao ar livre, como: churrascos e viagens fora de Macau. Acreditamos firmemente que nossa responsabilidade e permitir que, as crianças e adolescentes tenham uma vida normal, fornecendo-lhes ferramentas para serem independentes no futuro.

Nossa Associação pretende prover muito mais do que a satisfação das necessidades básicas de nossos utentes, pretendemos prover um ambiente familiar a cada criança, permitindo-lhes desenvolver um desenvolvimento pleno de suas capacidades, habilidades e talentos. Para alcançarem seus objetivos, ambos os Lares Residenciais fornecem os seguintes serviços e atividades:

Necessidades Básicas

basicneeds-01

Diariamente, são servidas refeições nutritivas e balanceadas. São fornecidos, regularmente, consultas medicas, dentistas e aconselhamentos para as crianças e os adolescentes.

Área Educacional e de Treinamento

educationaltrainingarea

Área educacional e de treinamento: ajuda para estudos e lições de casa, orientação professional e aconselhamento, palestras recreativas e educacionais, educação sexual, atividades de prevenção às drogas.

Animação e Lazer

animationleisure

Atividades esportivas, música, dança, atividades artísticas e artesanais, visitas a pontos culturais e passeios de verão.

Atividades Espirituais e Comunitárias

communitiesspiritualactivities

Atividades voluntárias (visitas a Lares de repouso), celebrações diárias de adoração, atividades iter solidarias (os utentes mais velhos fornecem ajuda para as licões de casa dos utentes mais novos.

Eventos Anuais de Celebração

annualcelebrationevents

Ano Novo Chinês, Natal, Festival da Lua.

Área Social

socialarea

Suporte familiar e emocional, interação com várias entidades e com a comunidade ao redor, avaliação, aconselhamento e encaminhamento para outros projetos existentes na comunidade social solidaria, interação com os parceiros.

Serviços Psicológicos

psycologicalservices

Assistência e apoio psicológico, avaliação psicológica e avaliação psicoterapêutica, fornecimento de uma área de jogos para estruturar habilidades pessoais e sociais entre os usuários.