Início > FOCO

photos-02

Associação Berço da Esperança

Tudo começou em julho de 1993, quando Marjory Vendramini, uma missionária Cristã, brasileira, e seu esposo, encontraram um bebê com apenas 1 dia de vida, o qual foi achado dentro de uma lata de lixo através de um artigo de jornal.

Desde então, o Instituto Social do governo começou a pedir para o casal Vendramini para que cuidassem de mais bebês, enfatizando a urgente necessidade de um lar para crianças abandonadas em Macau. Esta visão foi alcançada, em 1994, quando a casa do Berço da Esperança abriu oficialmente. A Associação Berço da Esperança e subsidiada em 70-80% pelo governo, o restante dos fundos vem de organizações e associações ao redor de Macau.

A Associação Berço da Esperança tem a responsabilidade sobre a vida das crianças, consequentemente, vem o desafio de prepará-los para a realidade de se integrarem em sociedade, com oportunidades iguais em termos de emprego e socialização.

photos-01

Lar Residencial Berço da Esperança

cradle-facilities
Carregue na imagem para ver em detalhe.

O Lar Berço da Esperança está localizado no Border Gate (Toi San), numa área residencial. É uma propriedade de dois andares licenciada pelo Departamento Social de Bem-Estar de Macau, para crianças de 0 a 5 anos de idade. Neste local as crianças são divididas de acordo com grupos de idade: Bebês, crianças de 1 a 3 anos, e crianças na fase pré-escolar.

O local também tem um quintal para dar às crianças utentes a oportunidade de terem atividades ao ar livre, em um lugar seguro. O Lar Berço da Esperança é capaz de abrigar 35 crianças e tem cerca de 40 funcionários.

photos-03

Lar Residencial Fonte da Esperança

fountain-facilities
Carregue na imagem para ver em detalhe.

O Lar Fonte da Esperança está localizado na Vila Velha da Taipa, em Chun Fuk Village. E um local licenciado pelo Departamento Social de Bem-Estar de Macau, para crianças dos 6 aos 18 anos de idade. Nessa casa, as crianças e adolescentes são divididos de acordo com o gênero e grupos de idade: Lar Graça (meninas maiores), Paz (meninas menores), Justiça (meninos maiores) e Justica (meninos menores).

O local tem uma biblioteca e um quarto multifuncional para cessões de treinamento, palestras, e atividades de lazer. O Lar Fonte da Esperança pode abrigar 40 crianças e adolescentes e conta com cerca de 30 membros da equipa.